English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Atalho no Solid Works

Buenas....

Conheço algumas pessoas que trabalham com o SW com atalhos personalisados.
Uso os meus atalhos a muito tempo e com isto tenho um ganho muito alto em rendimentos nos projetos. Com toda certeza aconselho a todos a se acostumarem a usar atalhos no teclado para qualquer software, além de ganhar rapidez você também reduz as chances de ter aquelas dores fortes na mão que você usa o mouse (LER), pois usando atalhos você reduz a quantidade de cliques e movimentos com o mouse.
Segue os atalhos que uso no SolidWorks:

D - dimensionar
C - circulo em esboço
Q - retângulo em esboço
X - converter
space bar - posicionar em montagens
alt+Z - exibir em montagens
Z - ocultar em montagens
alt+A - raio em esboço
S - raio
alt+S - chanfro em esboço
S - chanfro
E - extrução sólido
alt+E - corte sólido
R - revolução sólido
alt+R - corte revolução
T - cortar (trin)
ctrl+B - reconstruir
alt+spacebar - aparência
F - centralizar
M - medir
alt+M - propriedades de massa
ctrl+S - salvar
ctrl+L - salvar como
alt+H - horizontal em esboço
alt+V - vertical em esboço
alt+G - tornar igual em esboço
alt+ctrl+c - coincidente em esboço
L - linha
alt+L - linha de centro
P - ponto

Caramba, acho que é só isso, nem eu sabia que usava tantos assim...rsrs
Isso que com o SW2010 formatei 2 atalhos ainda com o mouse... regulando o botão da direita do mesmo. (isso não era possível no 2009)
Lembrando que para quem quiser ajustar seus atalhos no SW deverá ir em menu: ferramentas/personalisar...
Muito útil também é você sempre ter salvo uma cópia das suas configurações, para não precisar formatar todos os atalhos, etc toda vez que o software for instalado ou para quando for trabalhar em algum pc novo ou de cliente.
Bom, uso estes atalhos no SW, mas também tenho os meus para outros softwares....;)
Ahh, algumas pessoas já vierem me pedir para colocar os atalhos que uso, pois também gostaram e usaram os mesmos..rsrsrs

Por hoje seria só isso.

falowwww

2 comentários:

  1. valeu pela dica to iniciando vai ser muito util pra mim economizar tempo obrigado>

    ResponderExcluir
  2. Hi, I do think this is an excellent website. I stumbledupon it ;) I may come back yet again since I book marked it.
    Money and freedom is the best way to change, may you
    be rich and continue to help others.

    Here is my site ... cash advance quick loans
    Also visit my web blog : cash advance quick loans

    ResponderExcluir