English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

MOLDES DE INJEÇÃO


Recebi um e-mail de leitor do blog com dúvidas referente a molde que tem sistema de extração na parte superior do molde, ou seja, na parte aonde acontece a injeção. Já havia comentado algo neste post: www.vanderbsolidworks.blogspot.com/2010/04/sistema-de-injecao-extracao.html


Bom, vou tentar explicar melhor abaixo:
QUANDO USAR???

R.: Deverá ser usado quando se tem um produto que não pode ter marca de ponto de injeção ou extração na parte visível deste produto.
NÃO ENTENDEU???

R.: Como exemplo bem simples posso citar uma tampa de mesa escolar em que você não pode ter nenhuma marca na parte superior (parte visível); já na parte inferior você pode até ter alguma marca pois depois é tampada com chicletes pelo alunos...rsrsrs

Obs.: Em 95% dos moldes de injeção que já vi trabalhando o produto injetado sempre contrai sobre o macho, por isso se necessita também da extração na parte superior do molde.
Obs.: Como não se tem o mecanismo de extração do produto na parte superior da máquina injetora, normalmente o avanço da extração do molde é feita através de cilindros hidráulicos, mas pode ser feita através de correntes, braços, puxadores, cremalheira, etc etc etc.

Acho que só compliquei mais ainda...rsrs
Segue uma imagem abaixo de vista de secção de molde com este sistema:
Imagem do conjunto superior do molde:

Molde Aberto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário